Companhia reconhece fornecedores que obtiveram melhor desempenho na prestação de serviços, no fornecimento de materiais, em segurança e saúde

IVIAGORA


Como parte das atividades do Programa Fornecedores BP Bunge Bioenergia, que busca dar apoio e estimular a formação de parcerias sólidas, a companhia promoveu agora em 2020 a primeira edição do Prêmio Melhores Fornecedores. O objetivo é reconhecer as empresas parceiras de materiais e serviços que demonstraram o melhor padrão de atendimento aos critérios estabelecidos por quatro comitês de avaliação formados por mais de cem colaboradores da companhia.

“Queremos com essa premiação reconhecer e reforçar os laços de parceria e de trabalho conjunto com nossos fornecedores, que são um importante elo na cadeia produtiva da atividade essencial que desenvolvemos ao produzir açúcar, álcool e bioeletricidade”, afirma Adriano Dalbem, diretor de Logística, Suprimentos e Originação da BP Bunge Bioenergia.

A empresa padronizou ao longo do ano um sistema de avaliação que foi gerido pelas áreas administrativa, corporativa, industrial e de compras, com apoio do setor de ética e conformidade, e considerou a atuação de cerca de 280 fornecedores da companhia.

A premiação, tanto para prestadores de serviços, como para fornecedores de materiais, foi dividida em sete categorias, assim como um reconhecimento para a área de segurança, outro para a de saúde, um para o pessoal interno da BP Bunge Bioenergia que faz a gestão das empresas contratadas, além do prêmio principal de Melhor Fornecedor do Ano.

A premiação de destaque em 2020, como Melhor Fornecedor do Ano, foi para o Grupo Veronese. Já na categoria Transporte de Carga, houve empate, com duas empresas eleitas: Rodes Engenharia e Ouro Verde. Em Serviços Agrícolas – Safra, outro empate, entre a Aero Agrícola Chapadão Aplicação Aérea e a Grisolino Cássia Colheita e Transbordo.

A empresa FMC Herbicidas e Fungicidas foi a escolhida na categoria Insumos Agrícolas – Safra; enquanto que em Insumos Industriais – Safra a vencedora foi a Skills Química Polímeros. Na categoria Facilities e Serviços de Apoio, outro empate, entre as empresas Sapore S.A. Alimentação e Grupo Veronese. Duas organizações também ganharam na categoria Automotivo – Entressafra: a Petronas Lubrificantes e a Ayko Indústria – Peças de Colhedora.

A categoria Serviços Industriais – Entressafra reconheceu outras duas empresas: a Mefsa Mecânica Peças fundidas e a Usinagem São Marcos – Usinagem e Caldeiraria.

No Destaque Saúde – Prevenção e Controle ao Covid-19, a BP Bunge Bioenergia premiou o trabalho realizado por duas empresas de transporte de cana: a Ouro Verde e a Rodes Engenharia. Já no Destaque Segurança, que é um dos mais importantes valores da companhia, a empresa premiada foi a Vick, também da área de transporte de cana.

A companhia reconheceu, ainda, o trabalho de interface com os fornecedores realizado por seus colaboradores, com o prêmio Destaque Ciclo de Gestão – Gestor de Contrato e Representante. Cinco profissionais da BP Bunge Bioenergia foram reconhecidos com a premiação: Cristiane Frederico, Emerson Nakano, Larini Inácio, Livia Duraes e Sandro Luis Ferreira.

“Esta é uma oportunidade de celebrarmos juntos este primeiro ano da BP Bunge, completado em 1º de dezembro, reconhecendo os fornecedores que partilham dos nossos valores. Também queremos estimular todos os demais parceiros a seguir nessa direção para construirmos uma jornada de duradouro sucesso. Apesar das dificuldades de um ano tão desafiador como foi 2020, vislumbramos coisas boas que podemos construir juntos”, diz Carlos Eidi, gerente de Suprimentos da BP Bunge Bioenergia.

A cerimônia virtual de revelação das empresas premiadas foi realizada pela BP Bunge Bioenergia na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, em transmissão de vídeo pela internet.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de biocombustíveis, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com cerca de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em www.bpbunge.com.br.