Renato Câmara busca apoio do Conselho Estadual de Educação para instalação de cursos técnicos em Ivinhema

IVIAGORA


O deputado Renato Câmara (MDB), juntamente com os vereadores de Ivinhema João Tortinho e Prof. Eduardo Alves, estiveram reunidos nesta terça-feira (15) com o presidente do Conselho estadual de educação do MS, Hélio Queiroz para discutir demandas com relação à instalação e implantação de cursos profissionalizantes de qualificação no município de Ivinhema.

O representante da instituição de ensino Samatec Educacional, interessado em se instalar na região, Juliano Miranda falou da importância e interesse pela instalação no local. “Nós conseguimos enxergar uma grande demanda por cursos técnicos na região devido as grandes empresas que estão instaladas no Vale do Ivinhema e que precisam cada vez mais, de mão de obra qualificada. E como nosso foco é realmente qualificação e capacitação técnica, estamos buscando esse apoio para implantação e transferência aqui para o Mato Grosso do Sul em especial, instalação em Ivinhema”, afirmou Juliano.

Os cursos que irão ser ofertados, assim que se concretizar sua documentação e implantação, serão cursos técnicos: de logística, administração, contabilidade segurança do trabalho, mecânica e técnico em programação de Jogos Digitais.

E ainda, curso de Edificações, refrigerações e climatização, açúcar e álcool, automação industrial, transações imobiliárias e eletrotécnicas.

Para Renato, que está à frente na interlocução junto a Secretaria Estadual de Educação, a vinda dos cursos irá impactar na geração de emprego, oportunidades e valorização local. “Estamos nessa busca de trazer mais oportunidades de estudos e qualificação técnica e universitária para os jovens de Ivinhema e região e fazer com que os mesmos, possam crescer profissionalmente e ficar no município contribuindo com seu desenvolvimento e valorização dos que ali moram”, destacou o deputado.

Ele ainda ressalta que a etapa de conversas para início do interesse na instalação no município se deu na Câmara Municipal de Ivinhema, por meio dos vereadores João Tortinho e Prof. Eduardo juntamente com o prefeito Tuta que juntos, estudaram a possibilidade de instalação na antiga Quality podendo assim, se transformar em um centro educacional com objetivo de qualificação e capacitação local.