Harpia, maior águia do país é flagrada caçando macaco em atrativo de Bodoquena MS

IVIAGORA


Uma harpia, maior águia do país, foi flagrada enquanto caçava um macaco, nesta sexta-feira, na fazenda Boca da Onça, em Bodoquena. O flagrante foi presenciado por guias e turistas que ficaram encantados com a cena inusitada.

Podendo pesar mais de nove quilos e ter mais de dois metros de envergadura, a harpia é uma ave carnívora e está sob ameaça de extinção.

De acordo com o gerente do atrativo Boca da Onça, Cristiano Godinho, ele trabalha na fazenda há quase quatro anos e não seria a primeira vez que a belíssima ave foi avistada.

 

“Foi a primeira vez que a vi, mas no final do ano passado uma equipe flagrou uma harpia caçando um quati. Antes de eu trabalhar no atrativo, uma ave da mesma espécie também fez uma visita e matou um carneiro que era criado na fazenda. Na ocasião, ela arrancou uma das pernas do animal”, contou Cristiano.

 

Ainda segundo o gerente do Boca da Onça, o motorista que trabalha no atrativo estava levando alguns turistas para realizar o passeio quando todos se depararam com a harpia que não se incomodou com a presença dos humanos.

 

“Por sorte, ela não se importou com o veículo passando na estrada próximo a árvore que ela estava. Ela ficou algumas horas por lá e vários visitantes conseguiram vê-la, o que não é algo normal, já que ela é bem arisca. Consegui fazer alguns registros da harpia, inclusive, no momento que ela caçou um macaco”, disse Godinho.