Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

IVIAGORA


O motorista do Fiat Pálio envolvido no acidente que resultou na morte da motociclista Osana Araujo Bernardo, de 31 anos, relatou durante depoimento à Polícia Civil ter ingerido bebida alcoólica horas antes da tragédia, ocorrida às 17h59 de sábado (23) em Dourados MS.

Daniel Santana, de 27 anos, conduzia um Fiat Pálio pela Rua Monte Alegre no sentido centro-bairro quando fechou a motocicleta que trafegava no sentido contrário ao fazer uma conversão à esquerda, para entrar na Rua Maria da Glória. 

Osana pilotava uma moto Honda CG-150 cilindradas e não teve tempo suficiente para frear ou desviar. De frente, ela colidiu contra a lateral direita do carro. 

Com o violento impacto captado por câmeras de segurança, ela morreu no local, antes mesmo da chegada de equipe do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar). 

Essas mesmas imagens mostram que Daniel saiu do carro e foi em direção à vítima. Por ter permanecido no local e acionado o socorro, ele foi liberado após prestar depoimento. 

Foi no relato à polícia que o motorista informou ter ingerido três garrafas de cerveja às 16h, horas antes do acidente. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.