Dupla que furtou R$ 100 mil de comércios e espancou morador em MS é presa em SP

IVIAGORA


Acusados de cometerem uma série de furtos a comércios de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, dois homens foram presos na cidade de Assis (SP), nesta quinta-feira (28). O prejuízo com os furtos é estimado em aproximadamente R$ 100 mil. Os bandidos ainda são acusados de espancar um homem e queimar sua moto, pois acreditavam que ele estivesse contribuindo com a investigação policial.

Sobrinho e tio, de 20 e 47 anos, chegaram a fugir para Assis, mas na terça-feira (26) retornaram a Nova Alvorada do Sul, com um caminhão de transportadora, para buscar a mudança. Já nesta quinta-feira, quando chegavam na cidade paulista, foram presos com apoio dos policiais do Estado de São Paulo.

A dupla já era investigada pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, acusada de furtar canos de usina, três mercados, centro de distribuição na cidade de Nova Alvorada e também outros comércios. Eles estariam na cidade sul-mato-grossense há cerca de dois anos e meio. Preparados, faziam um verdadeiro limpa nos estabelecimentos, pois utilizavam uma carretinha para levar os produtos furtados por duas ou três vezes. Depois, os produtos furtados eram levados até uma casa que alugaram na cidade, apenas para esse objetivo.

 

Durante a investigação, até um homem foi espancado pela dupla, que acreditava que ele havia denunciado tio e sobrinho para a polícia. “Depois que resolvemos o furto do mercado, eles invadiram a casa de uma testemunha, acreditando que ela teria nos auxiliado. Amarraram ela com fio de energia, agrediram bastante e queimaram motocicleta. Eles ainda roubaram celular e a carteira dela”, disse à Polícia Civil ao Alvorada Informa.

Tio e sobrinho foram indiciados por seis crimes, entre eles furto qualificado, roubo e dano qualificado. Se condenados, as penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão. *Com colaboração do Alvorada Informa