Menu
15 de abril de 2021
10º min
16º min
24/02/2021 às 11h35

Vereador Bira Solicitou Reforma na Unidade de Saúde e Regularização das Propriedades do Assentamento São Sebastião


iviagora

Na noite da ultima segunda-feira (22) aconteceu a primeira Sessão Ordinária da atual Legislatura da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia iniciou às 19h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Ivinhema.

O vereador Celso Miranda Alves de Souza, popular Bira (MDB), realizou três indicações.  A primeira indicação foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), para que seja disponibilizado recursos para serem investidos na reforma da Unidade de Saúde do Assentamento São Sebastião.

O vereador informou que o prefeito já esteve no local e tem conhecimento da situação. Informou que o objetivo é proporcionar melhores condições de atendimento à comunidade do assentamento, vista que melhorará a estrutura para oferecer melhores condições de trabalhos aos profissionais de saúde e os atendidos.

A segunda indicação de Bira foi endereçada ao Deputado Estadual Renato Câmara, para que a Frente Parlamentar de Regularização Fundiária e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), promova a regularização fundiária para regularizar as escrituras das propriedades aos moradores do Assentamento São Sebastião. Bira disse que mora lá há 20 anos e até hoje não foi possível realizar a titularização das terras.

Já a terceira indicação foi indicada ao Prefeito e ao Diretor do DEMTRIVI, José Carlos Matos, para estudar a possibilidade de implantação de um “quebra-molas” na Av. Juraci Ferreira, no bairro Itapoã, visto ser um anseio dos moradores locais pois vários motoristas passam em alta velocidade.