Menu
15 de abril de 2021
10º min
16º min
24/02/2021 às 11h36

José Wilson Deseja que a Lista de Vacinados do Covid-19 Seja Divulgada e Valor do Ivinhema Protege Aumentado


iviagora

A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Ivinhema ocorreu na ultima segunda-feira (22) às 19h no Plenário do Órgão, tendo transmissão ao vivo pela página do facebook para que a população acompanhe.

O vereador José Wilson (MDB) fez duas indicações a mesa. A primeira foi encaminhada para a Secretária Municipal de Saúde, Zeine Mustafá, para tornar pública a lista dos imunizados por Covid-19 em Ivinhema.

José Wilson alegou que o objetivo é evitar que pessoas fora dos eventuais grupos de risco possam “furar” a fila, igual vem acontecendo em várias cidades do país. “Esse mal exemplo visto em outras cidades agrava a situação da pandemia, pois pessoas que não são grupo de risco deixam sem vacina aqueles que deveriam ser vacinados, que caso sejam infectados tem menos chances de sobreviver”.

Como segunda indicação, foi pedido para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Juliane dos Santos Bonetti, e ao prefeito Juliano, a possibilidade de aumentar o valor do programa de renda municipal “Ivinhema Protege”, que atualmente é de R$ 120,00 para R$ 180,00, e estender o prazo para 6 (seis) meses, já que atualmente são 3 (três) meses.

“Essa mudança é muito importante pois houve o corte do Auxilio Emergencial e também um grande aumento dos preços de produtos que compõem a cesta básica. Isso ajudaria muito as pessoas de baixa renda”, afirmou o vereador.