Golpista aluga utensílios para festas de nove empresários e foge com tudo

IVIAGORA


Uma mulher que se identificou como Julia Coutinho deu um golpe de aproximadamente R$ 10 mil em nove empresários de locação de utensílios e brinquedos para festas em Campo Grande, nesta quinta-feira (25).

De acordo com Elma Kátia dos Reis, presidente da Sociedade Civil Organizada Unidos Somos mais Fortes, pertencente a empresários do setor de festas e eventos, todos procuraram a delegacia para o registro policial.

Elma explica que Julia Coutinho, possivelmente nome falso, alugou dois espaços de festas onde foram realizados os furtos. Um dos locais era na Rua Waldemiro de Oliveira Lima, Portal da Lagoa e o outro na Rua Guaviral, Bairro Rancho Alegre, região do Portal Caiobá.

Todos os nove empresários fizeram as entregas em horários diferentes, porém, a maioria ficou de buscar os brinquedos e utensílios às 22h30 desta quinta, momento em que perceberam que caíram em um golpe.

“Nós pedimos que moradores próximos nos informem caso viram algum caminhão, pois ela levou 20 jogos de cadeira, não tem como levar isso em um carro. Ou se tem imagens de câmeras próxima”, diz Elma. “Ficamos sete meses sem trabalho, passando necessidades básicas, para sofrer um golpe desse”, relata Elma sobre a categoria que foi muito afetada nesta época de pandemia.

A golpista levou dezenas de pratos, talheres, brinquedos, jogos de mesas entre outros produtos que são alugados pelos empresários.