Adecoagro anuncia doação de energia limpa e sustentável para o Hospital de Amor

IVIAGORA


A partir do mês de abril de 2021, a unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, passará a receber energia limpa e sustentável da Adecoagro, uma das principais produtoras de alimentos e energia renovável do mundo. A Companhia, por meio de suas unidades no Vale do Ivinhema, irá fornecer ‘Energia Incentivada 50%’ (energia com subsídio na distribuição), produzida a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar, que vai proporcionar ao Hospital de Amor a redução de custo com energia em até 70%, de acordo com a estimativa de consumo da instituição.  

De acordo com o Termo de Parceria, a Adecoagro irá entregar o volume de energia consumido pelo instituto de prevenção de Nova Andradina pelos próximos 24 meses e poderá renovar a parceria ao término deste período. Com a doação, a unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina se torna um consumidor no mercado livre de energia. Toda a formalização do termo de parceria junto à concessionária Energisa (MS) contou com o suporte da equipe do Deputado Renato Câmara, também apoiador do Hospital de Amor.

Ademar Capucci, Coordenador Estadual do Hospital de Amor Nova Andradina, explica que a economia gerada com a doação da energia por parte da Adecoagro irá viabilizar parte da contratação de um médico especialista para cuidar de pacientes com câncer de pele na unidade de Nova Andradina. “Não posso deixar de agradecer toda a equipe da Adecoagro, que tem se dedicado a esse grande projeto que é salvar vidas. Uma empresa altamente comprometida com toda a sociedade, sendo responsável por uma grande transformação da comunidade na qual está inserida. Somente quando a sociedade se sensibiliza com um projeto deste é que a gente consegue fazer a diferença”, pontua Ademar.

Apoiadora de longa data do Hospital de Amor, a Adecoagro e seus colaboradores participam ativamente de campanhas de arrecadação de recursos para manutenção dos projetos desenvolvidos pela entidade. Em 2019, os 11.500 litros óleo de cozinha arrecadados pelos colaboradores das unidades Ivinhema e Angélica supriram a necessidade do hospital por sete meses.

De acordo com Renato Junqueira Santos Pereira, VP de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro, a idoneidade da entidade foi determinante para a decisão da parceria. “Poder doar nosso produto para contribuir com a sustentabilidade financeira do Hospital de Amor nesse momento tão delicado do país e do mundo é motivo de orgulho e alegria para todos. Acreditamos que nosso exemplo poderá servir de inspiração para outras empresas doarem o que puderem para fortalecer e potencializar o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor não somente em Nova Andradina, mas em todo o país”, destaca.

Apoio à saúde

A Adecoagro possui o ‘Pra você!’, Programa de Qualidade de Vida que realiza ações de promoção de saúde e bem-estar. O Hospital de Amor de Nova Andradina é uma das unidades parceiras no Estado de Mato Grosso do Sul. O incentivo da promoção à saúde da mulher também está alinhado com compromissos assumidos nos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, do qual a Companhia é signatária, bem como com o Objetivo 3 – Saúde e Bem-Estar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14,2 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

Sobre o Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) fechou o ano de 2020 com 1.047.440 atendimentos realizados a 224.883 pacientes vindos de 2.335 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. O déficit operacional é de R$ 29,5 milhões/mês de acordo com o balanço oficial de 2020. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil. Em 2020, o hospital assumiu a liderança do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, e ocupou o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.