Devido Aumento de Casos do Covid-19, Câmara Municipal Restringe Acesso Físico as Sessões Legislativas no Plenário

IVIAGORA


A Câmara Municipal de Ivinhema, através do Decreto nº 001 de 1º de Março de 2021, estabeleceu medidas de combate à proliferação do Novo Coronavírus – COVID-19, no âmbito do Poder Legislativo.

As justificativas do decreto levam em conta que nas últimas semanas os indicadores epidemiológicos utilizados para monitorar a evolução dos números de casos, revelou que ocorreu um aumento significativo do número de pessoas infectadas pelo COVID-19 no Município de Ivinhema. Além disso, foi noticiado pela Secretaria de Estado de Saúde, que se iniciou tratativas para evitar que nova variante do Coronavírus chegue ao estado.

Diante disso, será proibido o acesso de qualquer cidadão às sessões ordinárias e extraordinárias realizadas pela Câmara Municipal de Ivinhema/MS, sendo permitida tão somente a participação dos Vereadores e servidores necessários para os trabalhos, ou ainda, autoridades previamente convidadas.

O Decreto também informa que ficará restrito o atendimento ao público em todas as dependências da Câmara, exceto para atendimentos de emergência devidamente justificado, com horário previamente agendado pelo telefone (67)3442-1887.

De todo modo, o munícipe poderá acompanhar a transparência dos trabalhos de seus vereadores ao vivo às 19h através da página do Facebook da Câmara Municipal e também pela transmissão na Rádio Comunitária Itapoã FM 104,9.

Há duas opções de transmissão Ao Vivo para que o cidadão possa acompanhar: Facebook e Rádio.