Menu
4 de agosto de 2021
10º min
16º min
17/03/2021 às 11h48

Vereadores e Prefeito se reúnem com representante da Escola Técnica Samatec


iviagora

Na tarde da ultima terça-feira (16) às 16:30h, reuniu-se na Câmara Municipal de Ivinhema, o Prefeito Juliano Ferro (DEM), o Procurador do Município Fernando Pereira, o proprietário da Escola Técnica Samatec Juliano Miranda, o Presidente da Câmara Dema e os demais vereadores. 

O objetivo da reunião foi encontrar uma maneira de manter a Escola no município, visto que como divulgado na imprensa na ultima semana o prefeito revogou o contrato feito pela administração anterior, solicitando que a Samatec desocupe o prédio da antiga Quality. A alegação é de que a Secretaria de Saúde do município irá se mudar para aquele local. 

Durante a conversa o prefeito ofereceu como proposta a doação de um terreno, isenção do ISS na construção do imóvel e a terraplanagem do local. Em relação aos diversos gastos realizados na adequação do prédio atual, foi combinado que a prefeitura irá, dentro da legalidade, reembolsar todos os investimentos mediante apresentação das notas de despesas. 

A responsável da Samatec disse que irá estudar a situação proposta e também a possibilidade de alugar um prédio na cidade temporariamente para iniciar suas atividades e futuramente construir a sede. 

Os vereadores, em consenso, avaliaram como positiva a reunião com a possibilidade de manter a Escola Técnica no município, visto que na ultima sessão legislativa, realizada na segunda-feira (15) enviaram ao Prefeito e ao Secretario de Educação Estefan, uma indicação assinada por todos parlamentarem solicitando a revisão da decisão em que foi rescindida a cessão de uso do prédio para a referida empresa.