Fabricantes de bolas esportivas, que faz parceria com Presídio de Ivinhema, visita Presidente da Câmara

IVIAGORA


Nesta manhã de quarta-feira (17), proprietários da empresa Sport Ball, Rafaela Barbosa e Fernando Duarte, juntamente com o diretor da unidade penal de Ivinhema, Leôncio Elídio dos Santos Junior, estiveram visitando o Presidente da Câmara, Valdemar Angelo Dema (PDT). 

A empresa, localizada em Valinhos-SP, trabalha com a fabricação de bolas para futebol de campo, society, futsal, handebol e voleibol. Algumas delas, em parceria com o estabelecimento penal, são costuradas pelos detentos. Informaram ainda que está sendo desenvolvido um novo modelo para ser usado em campeonatos profissionais, faltando adequar apenas um material, visto que o peso e o tamanho já é aprovado pelas federações. 

A Sport Ball já possui representantes no estado do MS para venda à lojistas. Além de apresentar a empresa ao vereador Dema, informaram que pretendem expandir a venda de seus produtos na região e em todo estado. 

O Diretor do Estabelecimento Penal, Elídio, destacou que a cidade de Ivinhema está estrategicamente bem localizada na região, o que favorece a comercialização do produto: “Outro ponto positivo da empresa é a preocupação com o lado social, o exemplo, é esta parceria realizada com os nossos detentos e que tem dado certo”. 

Dema também elogiou a parceria entre empresa e detentos, e na oportunidade destacou o grande trabalho que o diretor do presidio, Elidio, vem fazendo frente a unidade. Outro ponto que foi citado é a qualidade dos produtos oferecidos: “Percebe-se claramente que as bolas são de excelente qualidade.”.