Vereadora Mary Rocha se reúne com membros da saúde municipal

IVIAGORA


Na tarde da ultima quarta-feira (17), a vereadora Mary Rocha (Podemos) promoveu uma reunião com diversos membros da saúde municipal, como os responsáveis pelas unidades de Saúde (ESF), Hospital Municipal e CEM. 

Estiveram presentes Zeine Mustafa, Secretária de Saúde, Dirce Minga, Diretoria do Hospital, Edmilson Caccia, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gerentes das ESF, CEM, Central de Compras, Auditoria e Ouvidoria. 

O objetivo do encontro foi discutir as demandas da área da saúde e traçar estratégias que visam melhorias e agilidade no atendimento aos usuários e estar buscando viabilizar condições e recursos para os profissionais atender a necessidade do município.  

A vereadora informou que esta área será uma de suas prioridades durante o mandato, sendo que inclusive na ultima sessão da Câmara, realizada no dia 15 de Março, Mary fez uma indicação para que o Hospital Municipal possa ter 2 (dois) médicos plantonistas fixos para prestar atendimento das 7h às 23h. “Numa cidade de 30 mil habitantes é muito difícil apenas um médico de plantão atender toda a demanda, estive no local e verifiquei isso”, concluiu.