Cantor sertanejo fica sem leito de UTI e morre de Covid-19

IVIAGORA


Aos 28 anos, o cantor sertanejo paranaense Diego Argenton, da dupla Bruno e Diego, morreu ontem por complicações da Covid-19. O artista não conseguiu um leito de UTI em tempo hábil na cidade de Assis Chateaubriand, a 574 quilômetros de Curitiba.

O diagnóstico para a Covid foi realizado no início de março, mas Diego passou a sentir fadiga somente no penúltimo dia de isolamento social, na segunda-feira (15). Além do cansaço, ele não conseguia comer e vomitava todo alimento que consumia. Foram três idas ao médico antes de morrer.

A família informou que o cantor faleceu no mesmo dia que descobriu sofrer de diabetes. Nos três atendimentos que antecederam sua partida, o sertanejo teria recebido medicamentos complexos sem que ninguém soubesse da condição diabética de Diego, nem o próprio cantor.

Os remédios não tiveram eficácia, fazendo os parentes procurarem uma UTI na região para levá-lo, já que na cidade não existia vaga. A vaga foi encontrada em Toledo, a 45 km de Assis Chateaubriand, mas inconsistências no exame de Covid-19 dificultaram a transferência do cantor no tempo necessário, levando Diego a óbito.

O sertanejo fazia dupla com Bruno Bortoloto e trabalhava como cantor há 11 anos. Oficialmente casado há 5 meses, além da esposa, Diego deixa dois filhos: uma menina de 43 dias e um menino de cinco anos.

Cantor sertanejo fica sem leito de UTI e morre de Covid-19 Dupla paranaense Bruno e Diego (Arquivo Pessoal)