Ivinhema - ACIIV e comerciantes revoltados com novo decreto do governo do MS realizaram carreata pedindo abertura de todos os comércios.

IVIAGORA


Representantes dos segmentos comerciais mais afetados pelo endurecimento das restrições impostas pelo governo do MS para conter o avanço da covid-19, decidiram protestar contra as novas medidas.

Os comerciantes junto com ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema se reuniram na manhã desta terça-feira (30 de março) e depois seguiram em uma grande carreata pelas Avenidas centrais da cidade de Ivinhema MS. Segundo estimativa da entidade participaram do ato cerca de 120 comerciantes,  em uma das maiores carreatas que ocorreu no município.  

Participam da manifestação donos de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, lojas de confecções, Materiais de construção, supermercados, mercearias, açougues, Higiene e beleza, lanchonetes, sorveterias, conveniências, indústrias, auto peças e mecânica, moto taxistas, lojas de movéis, dentistas, vereadores, operadora de internet, pizzarias, prefeito dentre outros.

Segundo Valentim, a carreata contou com a presença do ilustre do Prefeito Juliano Ferro e dos Vereadores Alessandro Pet Shop e Jair do Triguinã, em solidariedade aos comerciantes.

A carreata ocupou as principais avenidas percorrendo a Av. Brasil, Av. Panamá, Av. Honduras, Av. Brasil,  terminando frente ao antigo zoológico.

Somos contra o Decreto Estadual Nº 15.638, de 24 de março de 2021, editado pelo governador Reinaldo Azambuja. Volto a afirmar, os comerciantes não são os culpados pelo aumento do covid-19, todos querem trabalhar dignamente, somente trabalhar e levar o sustento na mesa dos familiares, funcionários, pagar nossas contas em dias. “Não somos criminosos, somos trabalhadores”. Disse Valentim Peixoto

Conforme análise da entidade do Vale do Ivinhema, com estes dias sem trabalhar, esse decreto da maldade, acarretou uma série de prejuízos a centenas de comerciantes, que jamais serão recuperados ao longo deste ano.

 

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostraram a indignação de todos com fechamento dos comércios.

https://www.facebook.com/valentimpeixoto/videos/5250629498340462

 

https://www.facebook.com/watch/?v=1066257300526940