Nova Andradina registra mais duas mortes por covid-19

IVIAGORA


Nova Andradina chega a 45 mortes por covid-19 nesta quarta-feira (14). A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais dois óbitos, sendo um idoso, de 72 anos e um rapaz, de 42 anos, que estavam internados no Hospital Regional. Uma terceira morte também foi registrada na mesma unidade hospitalar, mas paciente de Fátima do Sul.

Conforme os dados divulgados à imprensa, José dos Santos, de 72 anos, começou com os sintomas no dia 28 de março, internou no dia 3 de abril, realizou exame Swab em 10 de abril. O resultado positivo saiu dia 12 e veio a óbito hoje. Ele era hipertenso.

A segunda morte foi de Eli Carlos Lopes, de 42 anos. Teve início dos sintomas dia 2 de abril. Realizou teste rápido de antígeno no dia 5, internou dia 9 e veio a óbito hoje. Não apresentava comorbidades.

Dados

Até ontem (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informou que há 2.024 casos confirmados da Covid-19, com 61 ativos com a doença. Destes, há o registro de 1.921 pessoas recuperadas. Hoje 45 óbitos confirmados.

 

No município, há 132 casos suspeitos, sendo 32 aguardando exames laboratoriais e outros 98 com sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

 

Desde o início da pandemia 7.755 pessoas que foram testadas no município. Na cidade tem mais de 193 pessoas em monitoramento.