Vereadores participam de reunião do Conselho Municipal de Saúde

IVIAGORA


Aconteceu na tarde quinta-feira (22), a 322º reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Ivinhema. Na ocasião 4 (quatro) vereadores estiveram acompanhando as discussões tratadas, sendo eles Ivonete Mendonça (PSDB), Jair do Triguenã (MDB), Bira (MDB) e Mary Rocha (Podemos), através de sua assessora Amanda. 

Também estiveram participando da reunião a Secretária Municipal e Saúde Zeine Mustafá, o Presidente do Conselho Municipal de Sáude Edmilson Caccia, a Coordenadora do CEM Fabrícia Costa e a Assistente Social do Hospital Municipal de Ivinhema Mara Aranha. 

Na abertura da reunião, Edmilson destacou a importância da participação de representantes do poder legislativo nas reuniões do conselho, no sentido de unir forçar para melhorar as ações na saúde pública e também para conhecerem as dificuldades enfrentadas e juntos buscarem soluções. 

Um dos temas abordados foi em relação aos atendimentos do Laboratório Municipal e Centro de Especialidades Médicas (CEM), pois houve reclamações de pacientes devido aglomerações quando procuraram o CEM para consultas e para coleta de exames de sangue, visto que todos ficam nas mesmas dependências. Foi recomendado que a gestora da saúde apresente um plano de ação com as providências que serão adotadas para melhorar esta questão. 

O vereador Bira, após a participação, comentou que a Câmara está à disposição do Conselho e da Saúde Municipal no que estiver ao alcance dos vereadores. Jair, Mary e Ivonete também reafirmaram a importância de acompanharem de perto questões tão importantes que visam buscar o melhor para a população de Ivinhema.