Caminhoneiro faz vaquinha e compra caminhão para colega que morava em boleia voltar a trabalhar

IVIAGORA


Há meses morando dentro da cabine de seu caminhão, seu Carmelindo, de 54 anos, teve sua vida transformada graças à solidariedade de outro caminhoneiro, Marcelo, também conhecido como solitário.

A história começou após o veículo de Carmelindo, um Scania 141, parar de funcionar por completo. Sem dinheiro para realizar o concerto, o motorista parou o caminhão em um posto de combustíveis de Toledo (PR), onde permaneceu morando por diversos meses.

O caminhoneiro Marcelo, que trabalha realizando mudanças e possuí mais de 170 mil seguidores no facebook, ao parar no posto de combustíveis, conheceu Carmelindo e se sensibilizou com a história do motorista.

Inicialmente, Marcelo gravou um vídeo, mostrando a realidade do colega de profissão e pedindo ajuda. Nesse momento, uma corrente de solidariedade foi criada.

Eu venho de uma família pobre. Eu tive um empurrão também pra dar um passo pra frente na vida. […] Então quando eu vejo uma pessoa que está numa situação dessa, eu tento dar aquele empurrãozinho”, diz Marcelo.

Marcelo criou então, uma vaquinha online para ajudar Carmelindo. Em poucas semanas, a campanha arrecadou R$90 mil reais e contou com doações do Brasil inteiro.

Além da vaquinha, seu Carmelindo ganhou roupas novas e tratamento dentário.

Com o valor arrecadado, Carmelindo conseguiu adquirir outro caminhão, do mesmo modelo, porém com a manutenção em dia.

Após a compra do cavalo mecânico, que já está todo revisado, agora o caminhoneiro Marcelo se dedica a uma nova missão: a reforma da carreta.

A expectativa, é que o conjunto seja entrega ao seu Carmelindo no dia 30 de Maio, em um evento organizado por Marcelo.

Confira: