Mulher se nega a fazer sexo com marido e é espancada

IVIAGORA


Uma mulher de 30 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na noite deste domingo (09) depois de ser espancada pelo marido de 27 anos ao se negar a manter relações sexuais com ele.

Na delegacia, ela contou que estavam na casa de sua irmã e que ao voltarem para a residência do casal, por volta das 20 horas deste domingo (09) o homem tentou manter relações sexuais com ela, mas ele estava embriagado e a vítima se negou. Neste momento, o autor se tornou violento.

Ele passou a espancá-la com socos e chutes e ainda de posse e uma faca tentou esfaqueá-la ferindo o seu dedo. O homem ainda quebrou o celular da mulher que tem medida protetiva contra ele. O autor fugiu e não foi encontrado.

Não se cale, denuncie!

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.