Polícia Civil prende jovem e apreende adolescente suspeitas de assassinarem homem de 59 anos

IVIAGORA


Neste domingo (9), policiais civis da Delegacia de Rio Verde, prenderam uma jovem de 19 anos, e apreenderam um adolescente de 13 anos, após ceifarem os dois matarem um homem de 59 anos, sem qualquer possibilidade de defesa da vítima.

Na data, por volta das 22h, a Polícia Civil foi acionada pelo hospital municipal local que reportava que um indivíduo teria vindo à óbito vítima de esfaqueamento, após ser resgatado na Vila do Catu, esquina com Rua Ipiranga. Em diligências no local e após a coleta de inúmeros elementos de informação, os policiais apuraram que a adolescente infratora, incentivada pela autora maior de idade, foi até a vítima, que mantinha relacionamento com sua genitora, e lhe desferiu um golpe de faca na região cervical, na altura da jugular, o que causou a morte quase imediata.

A adolescente alega que o homem ameaçava a sua mãe e confessa que estava sob efeito de álcool e drogas, a maior nega ter participado ativamente do crime, mesmo com a mãe da adolescente informando que ela teria dito "enfia a faca nele".

Durante a apuração dos fatos, um adolescente de 17 anos foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, já que dizia ser o responsável pelo crime, justamente para livrar a adolescente infratora. Outras pessoas que teriam ocultado a faca usada e alterado a cena do crime também estão sendo investigadas.

A Polícia Civil elucidou os fatos em menos de 24h, mesmo com todas informações inverídicas que eram trazidas pelos suspeitos, na tentativa de se furtarem da aplicação da Justiça.

A prisão preventiva e a medida de internação da adolescente foram representadas ao Poder Judiciário.