Homem acusado de matar acidentalmente o patrão é preso em Caarapó

IVIAGORA


A Polícia Civil de Caarapó em conjunto com a Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira (13), a prisão de R.T.G (26), acusado de ter matado seu empregador com um disparo de espingarda calibre 12.

De acordo com o delegado de Caarapó, Silvio Ramos Pereira, por volta das 17h30 desta quinta-feira, equipes de policiais civis e militares foram acionadas para averiguar a ocorrência de um homicídio numa propriedade rural deste município.

Em diligência até o local, os policiais localizaram o corpo de Leocir Luiz Dalchiavon (53), apresentando ferimentos de diversos balins (pequenas esferas feitas de chumbo ou aço e compõem o cartucho), que seriam resultantes  de um disparo de arma de fogo de uma espingarda calibre .12.

Apurou-se que o suspeito, R.T.G funcionário da vítima, estava portando a referida arma caçando javali, quando teria avistado um vulto no meio da plantação de milho e efetuado um disparo, alegando que acreditava que se tratava um animal, mas acabou atingindo a vítima que veio a óbito no local.

A perícia técnica também compareceu ao local e realizou os levantamentos necessários.

Após as oitivas das testemunhas a autoridade policial deliberou pela autuação em flagrante delito do suspeito por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo. Concluído o auto de flagrante, o preso foi encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.

A arma de fogo calibre 12 e outros objetos foram apreendidos e serão encaminhados para realização de exames periciais.

Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações e aguarda a entrega dos laudos periciais para a conclusão do inquérito policial.