Menu
4 de agosto de 2021
10º min
16º min
02/06/2021 às 06h40

VEREADORES INDICAM À SAÚDE MUNICIPAL CONTRATAR E UTILIZAR OS 2 HOSPITAIS PARTICULARES PARA AMPLIAR ATENDIMENTO AO COVID-19


iviagora

Na segunda-feira (31) ocorreu a 12ª sessão legislativa ordinária no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador e permanece gravada.

O requerimento assinado por todos os vereadores foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, para que possam ser realizados estudos no objetivo de firmar contrato para utilização dos leitos do Hospital Santa Maria e Hospital do Dr. Arildo Loper. O pedido visa ampliar o número de leitos médicos para atender pacientes com Covid-19, dessa forma separando os pacientes com outras comorbidades.

No texto da justificativa foi informado que ambos os hospitais citados estão prontamente estruturados com leitos e estão desativados: “Pensando na situação crítica da nossa região e principalmente da nossa cidade, devido à alta de casos e internações decorrentes da Covid-19, a contratação de leitos se faz necessária como alternativa para ampliar o número de leitos médicos, dessa forma aumentando a capacidade de atendimento à população”.

Outra alegação é sobre o alto contagio que o vírus tem, e fazendo este atendimento separado seria uma forma de separar os pacientes que apresentam outras comorbidades e também necessitam de internação.