Alessandro Petshop recomendou um cadastramento de voluntários para oferecer lares temporários à cães e gatos encontrados nas ruas

IVIAGORA


O vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (31) durante a sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do facebook do órgão.
O pedido de Alessandro foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Vigilância Sanitária do município, para que seja estudada a ideia de realizar um cadastramento de voluntários para oferecer lar temporário à cães e gatos encontrados nas ruas, e além disso, destinar recursos para arcar com as despesas até encontrar um lar definitivo.
O vereador destacou que hoje em Ivinhema há muitos lares temporários e muitas vezes são pessoas carentes que passam por necessidades e mesmo assim ajudam os animais: “Este era pra ser um serviço que deveria ser feito pelo município. Ainda não há um abrigo construído nem centro de controle de zoonoses para levar os cães e gatos. Para ajudar estas pessoas esse cadastramento seria importante com a Prefeitura ajudando com recursos para compra de ração, remédios e assistência técnica”, justificou.