Menu
4 de agosto de 2021
10º min
16º min
03/06/2021 às 18h02

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar visita unidade e inaugura obras em Ivinhema.


iviagora

Nesta quarta-feira (02), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebeu a visita institucional do Comandante-Geral da corporação, Coronel Hugo Djan Leite, que compareceu na unidade para, além das atividades já previstas para visita, participar da Solenidade de Inauguração do Espaço de Limpeza e Desinfecção de Viaturas e calçamento do quartel da unidade e comemoração do aniversário de 23 anos da unidade.
No ato da solenidade, além da presença do Comandante-Geral e do comandante da unidade, Tenente Eliel Rodrigues da Silva, compareceram para prestigiar o evento o senhor Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki, promotor da 2º Promotoria de Justiça de Ivinhema; o senhor Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema; a senhora Ângela Casarotti, vice-prefeita; e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança em Ivinhema, o senhor José Bernardo dos Santos. O número de autoridades presentes foi reduzido por orientação da comissão de enfrentamento ao Covid-19 no município.
O recurso para execução das obras inauguradas no dia foi proveniente do Ministério Público. O comando da unidade apresentou as necessidades à 2º Promotoria de Justiça de Ivinhema que prontamente entendeu e providenciou a destinação de recursos por intermédio de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) no valor de R$ 94.820 (noventa e quatro mil e oitocentos e vinte reais) para construção do tão sonhado Espaço para Limpeza e Desinfecção de Viaturas que foi projetado e construído conforme as exigências previstas em normas regulamentadas pela Anvisa. Na ocasião, o Dr. Allan Arakaki, titular da 2ª promotoria de justiça em Ivinhema, também entendeu como necessário destinar recursos para construção do calçamento da garagem das viaturas e parte da calçada do pátio do quartel, que era uma outra demanda antiga desta unidade operacional, no valor de R$ 48.298,00 (quarenta e oito mil e duzentos e noventa e oito reais). O valor total das obras ficou em 166.553,00 (cento e sessenta e seis mil e quinhentos e cinquenta e três reais).
Durante a solenidade, o comandante do 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Ivinhema acompanhado do Comandante-Geral entregou um “Certificado de Amigo do Bombeiro” ao Dr. Allan Arakaki pelos relevantes serviços prestados à corporação.
Logo após a solenidade, o Comandante-Geral atendeu com entrevistas todos veículos de comunicação que fizeram presente para cobertura jornalística do evento. Em seguida reuniu com todo o efetivo, onde foi divulgada as estratégias do Plano de Comando e solicitado empenho de todos para alcançar os objetivos da corporação. Na ocasião, foram apresentadas ao comandante todas as necessidades do quartel, onde algumas já foram prontamente acatadas e atendidas. No final da tarde, ocorreu a instrução de Salvamento Veicular ministrada pelo SGT José Rosa e Sd Almeida. Na sequência, todo efetivo equipado com EPI completo de salvamento, participou de um “corridão” para testar os limites e verificar o preparo físico dos militares para atendimento das ocorrências.