POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA DESCONFIA DE NERVOSISMO DE MOTORISTA E APREENDE 8 TONELADAS DE DROGAS

IVIAGORA


(SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas - SEOPI do Ministério de Justiça e Segurança Pública), realizada na MS 162 em Dourados, a PMR desconfiou do nervosismo do motorista e ao abrir o tanque encontrou cerca de 8 toneladas de drogas.  O motorista de 37 anos, é morador de Naviraí/MS e não revelou mais informações sobre a droga.

A equipe da PMR realizava fiscalização de rotina em frente a Base Operacional de Dourados, situada na MS 162 Km 13, quando por volta 11:00 horas desta quinta-feira (10/06), abordou um veículo de carga marca VOLVO/VM 310 com placas de Itapetininga/SP. Ao ser indagado acerca da documentação pessoal e do veículo e dos motivos de sua viagem, o condutor apresentou demasiado nervosismo, o que levantou suspeita por parte dos policiais, que ao vistoriarem o compartimento de carga do veículo, localizaram centenas de fardos e tabletes de maconha.

Diante do fato o motorista informou a equipe que deslocou de carona até a cidade de Ponta Porã/MS, onde pegou o caminhão já carregado com a droga e que sua “missão” seria levar o caminhão até a cidade de Dourados e receberia pelo transporte da droga a quantia de 20 mil reais.

Após pesagem ficou constatado que no compartimento de carga do caminhão havia cerca de 8 toneladas de maconha.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DEPAC de Dourados juntamente com o veículo e a droga.