Estado adia início de decreto.

IVIAGORA


O governo de Mato Grosso do Sul atendeu ao pedido dos municípios e adiou em 48h o início das restrições previstas no decreto publicado nesta quinta-feira (10), para tentar conter o avanço da covid-19 no pior momento da pandemia no Estado. A partir de domingo (13) todos os municípios do Estado deverão aderir às novas regras. Até então as cidades que não fossem adotar as recomendações poderiam apresentar as "justificativas técnicas" para o descumprimento perante a Secretaria de Estado de Saúde.

O pedido de adiamento foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e também pela Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). “Demos 48h para os municípios se adequarem às novas regras e a vinculação (dos municípios), a partir de agora será obrigatória”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende após reunião, nesta noite (10) com o conselho do Programa Prosseguir.

Os municípios do interior e a Capital pediram mais tempo, não apenas para se adequarem às novas regras, também por conta do Dia dos Namorados, um dos períodos do ano com maior aumento de vendas no comércio.