Trio suspeito de furto a residência na Capital é preso e objetos recuperados

IVIAGORA


A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos – DERF, após tomar conhecimento do furto registrado na Depac Centro onde um trio invadiu uma residência no Bairro Monte Castelo, iniciou as investigações. As primeiras informações prestadas pela vítima noticiavam prejuízo de mais de cem mil reais.

Com a divulgação precoce das filmagens os autores atearam fogo no veículo utilizado para o furto, um Citroen C3 de placas HTI 0973 de cor acinzentada.

Após inúmeras diligências os agentes conseguiram localizar e prender em flagrante três homens, todos velhos conhecidos da Polícia, sendo um de 24 anos, que possui as seguintes passagens: 6 furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, 3 receptações, 2 roubos e 1 associação criminosa armada; o segundo identificado, de 19 anos, possui passagens por 15 furtos, 3 receptações, 1 tráfico, 2 posse irregular de arma de fogo e 1 roubo. Já o terceiro, de 22 anos, possui: 22 furtos, 2 desacato, 1 associação, 1 lesão corporal, 2 receptações, 1 posse ilegal de arma de fogo, 1 adulteração de veículo, 1 tráfico de droga, 1 dano (rebelião) e 2 ameaças.

Como foram presos durante a madrugada o trio será encaminhado à audiência de custódia na data de amanhã. Com o trio, que confessou o furto foi recuperado parte do que foi levado da vítima, joias, dinheiro e arma que tinha valor sentimental. Também se apreendeu a indumentária e objetos utilizados para arrombar o cofre. 

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio