Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo prende e autua idoso R$ 2,5 mil idoso de 75 anos por maus tratos ao matar seu cachorro a pauladas

IVIAGORA


Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam denúncias hoje (1), que versavam sobre um cão que estaria sofrendo maus-tratos em uma residência, localizada no bairro Vila Nova na cidade. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar o animal agonizando.

O animal, um macho, sem raça definida estava acorrentado a uma árvore e com diversas lesões pela cabeça. Próximo ao cachorro foi encontrado um pedaço de madeira com sangue, indicando ser o material utilizado nas agressões. O bicho foi resgatado pela equipe e encaminhado para atendimento médico veterinário, porém, ele não resistiu e veio a óbito em seguida.

No local, os Policiais verificaram que do proprietário do animal, um idoso (75) o havia agredido com a madeira encontrada com sangue. Segundo o infrator, o cachorro estava doente e ele foi sacrificá-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.514,00.