PF cumpre mandados e prende dois na Operação Eventus, contra lavagem de dinheiro, em Campo Grande

IVIAGORA


A Polícia Federal prendeu dois suspeitos, apreendeu duas pistolas, munições, relógios e correntes de ouro, três celulares, um veículo e R$ 4,5 mil em espécie na manhã deste sábado (03), em Campo Grande. 

A ação foi realizada no âmbito da Operação Eventus, que tem como objetivo desarticular o braço de uma facção especializado na lavagem de dinheiro do crime organizado.

Segundo a PF, durante as investigações foi constatado que os integrantes do grupo constituíam empresas e construíam imóveis na cidade, com o objetivo de lavar dinheiro, bem como usar os empreendimentos como esconderijo de armas e munições.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal. Durante o cumprimento das buscas, um dos investigados apresentou documento falso aos policiais, sendo posteriormente descoberto que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Inclusive, esse mesmo investigado já havia sido preso na Operação Cerberus, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal. Ao todo, 25 policiais participam da operação.

[Colocar ALT]