Dados da Sejusp aponta a região do Vale do Ivinhema como uma das cidades mais seguras do estado de MS

IVIAGORA


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, teve acesso aos dados do 1° semestre de 2021 que foram divulgados através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública onde apontaram Nova Andradina bem como Aquidauana como destaques do estado de Mato Grosso do Sul.  O  município onde o 8 Batalhão de polícia Militar está sediado apresentou desempenho acima da média em todos os indicadores de segurança pública. Isso foi possível devido ao reforço do policiamento ostensivo e preventivo que elevou a cidade no ranking de 2021.

Entendemos que a preocupação com a segurança é um assunto que está constantemente em pauta em reuniões dos órgãos de segurança pública, uma vez que ninguém está imune de ser vítima da criminalidade. Por isso cada vez mais o efetivo policial do Vale do Ivinhema vem desenvolvendo diversas operações como o Estado Prevenido, Toque de Recolher, Blitze, além de atividades rotineiras. Com um total de 16.122 pessoas abordadas nesse período foi possível recapturar mais de 75 foragidos da justiça e conduzidas para a delegacia mais de 1.199. Foram realizadas 6.658 abordagens a veículo, e 27 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia. Foram aprendidas  17 armas de fogo em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2021, retirando de circulação mais de 3,6 toneladas de drogas. Muitas ações delituosas foram evitadas devido as mais 80 Operações preventivas realizadas, dentre elas a “Operação Cidade Tranquila” que teve inicio em agosto de 2020 onde foram retiradas de circulação mais de 200 motocicletas e outras centenas que foram abordadas e realizadas as devidas regularizações sem que houvesse a necessidade de apreensão.

Com atividades operacionais focadas no preventivo foram realizados o atendimento de mais de 360  vítimas de violência doméstica através do Programa Mulher Segura. As ações preventivas resultaram na redução dos principais índices de criminalidade que tiveram queda em relação ao ano anterior, devido ao excelente nível no serviço operacional desempenhado todos os dias pelos policiais militares, prestando um atendimento de qualidade e profissionalismo mesmo diante do cenário atual disse o Comandante Tenente Coronel J. Roberto.

 

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

 

Publicado por: SD VANESSA