Ivinhema - O que já estava ruim pode piorar ainda mais para zona rural com as geadas.

IVIAGORA


O ano de 2021 esta sendo um ano atípico, começou com muitas chuvas no mês de Janeiro, choveu o mês inteiro, os outros meses vieram a seca, no mês de Junho vieram as primeiras geadas, e logo após pouca chuva, e no mês de Julho mais uma geada.

A plantação de cana-de-açúcar das usinas da região tiveram uma grande perda com as fortes geadas que caíram na região nos últimos meses.

Os agricultores que festejaram a bela colheita de soja, tiveram um grande prejuízo com o plantio de milho que teveram perca total.

As pastagens estão totalmente secas e o gado sofre com a falta de alimentos. Ea situação pode piorar ainda mais um pouco, com alerta para onda de frio que pode persistir até o meio desta semana.

Ivinhema registrou temperatura mínima de 3°C às 4h00 e condições favoráveis para ocorrência de geada de intensidade média. Essa onda de frio havia alertada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em aviso iniciado às 12h de ontem e com fim previsto para 12h de quarta-feira (21), apontou risco potencial de temperatura 5ºC abaixo da média por período de dois a três dias.

Fotos dos carros coberto de gelo da Garagem do Aldo Veiculos.

Foto da pastagens da Gleba São Sebastião as margens do Rio Ivinhema