Caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido pelo DOF

IVIAGORA


 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de hoje, um caminhão Ford Cargo modelo 1419S carregado com 20.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-379, na região de Aral Moreira sentido a Ponta Porã.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor e o passageiro abandonaram o caminhão e correram para uma plantação de milho. Os policiais realizaram uma busca nas imediações, porém, os dois homens não foram localizados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Passageiro de ônibus que seguia para o Rio Grande do Sul com mais de 30 quilos de maconha foi preso pelo DOF.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de hoje, um homem de 34 anos de idade por Tráfico de Drogas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela área central de Amambai.

Os militares abordaram um ônibus com itinerário entre Ponta Porã e Mundo Novo. Um dos passageiros apresentou informações desencontradas sobre sua viagem ao Estado.

Durante as buscas no compartimento de bagagens localizou-se, em duas malas, 32 volumes prensados da droga, com peso total de 32 quilos. O homem disse que pegou o entorpecente no Terminal Rodoviário e que levaria até a cidade de Santa Maria (RS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.