Menu
27 de setembro de 2021
10º min
16º min
29/07/2021 às 21h29

Policiais civis apreendem mais de meia tonelada de drogas em residência em Dourados


iviagora

 Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira - Defron apreenderam, nesta quarta-feira (28), 454 quilos de maconha e 66 quilos de skunk em residência localizada no bairro Altos do Alvorada, em Dourados. Uma pessoa foi presa.

A ação foi realizada como resultado de trabalho de monitoramento onde foi possível a incursão em na residência, uma vez que indícios apontavam que o imóvel era utilizado como entreposto para o armazenamento de maconha e skunk.

Ao adentrar na casa, que estava sem móveis, os policiais de imediato constataram que o chão estava coberto por pó de café, artifício utilizado para inibir o cheiro característico exalado pela maconha.

Foram identificados vários fardos de maconha e embalagens plásticas, seladas a vácuo, contendo skunk. Também foram encontradas muitas embalagens plásticas vazias no local, o que demonstra um grande fluxo de entrada e saída de entorpecentes.

Um homem, oriundo de Goiás, estava no local. Ele havia cumprido pena por tráfico de drogas na PED e continuou a residir em Dourados, traficando drogas.

Na garagem foi apreendido um automóvel VW Gol adesivado como se fosse destinado para a prestação de serviços mecânicos e elétricos a máquinas agrícolas, artifício utilizado para evitar abordagens policiais. Contudo, esse automóvel era utilizado no transporte das drogas, sendo que os seus bancos traseiros, inclusive, haviam sido retirados.

Perguntado sobre a droga apreendida, ele sustentou que receberia R$ 5.000,00 para guardá-la. O indivíduo foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas.