NHS - Polícia Civil de Ivinhema prende homem que estuprou adolescente

IVIAGORA


Na manhã desta sexta feira equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Ivinhema, cumpriu mandado de prisão em desfavor do homem de 56 anos de idade que supostamente abusou sexualmente de um adolescente do sexo masculino de 12 anos de idade.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o Inquérito Policial levantou a informação de que o adolescente, com leve deficiência intelectual, foi convidado pelo homem para andar de carro. O investigado teria parado o carro em local ermo, ameaçado o adolescente e o constrangido a praticar sexo anal. Os fatos aconteceram na cidade de Novo Horizonte do Sul.

Após o crime, o adolescente contou o que aconteceu para sua mãe que procurou ajuda da Polícia.

O homem chegou a ameaçar indiretamente a família do adolescente. Ainda, havia informações de que ele se organizava para fugir para o Paraguai, a fim de furtar-se da lei.

No momento da prisão, ainda foi efetuada busca na casa do investigado e logrou-se êxito em localizar uma arma de fogo, tipo espingarda, sem registro competente. Assim, além do crime de estupro de vulnerável, o homem está sendo autuado em flagrante delito pela posse de arma de fogo.

O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, situação essa que gera várias consequências negativas para o acusado (inafiançabilidade, proibição de anistia, graça ou indulto e aplicação de regime inicialmente fechado para cumprimento da pena; a progressão de regimes e o livramento condicional ficam sujeitos a um período de tempo superior à regra gera).

As penas poderão superar 20 anos de prisão.

A prisão decorreu de mandado de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário da comarca de Ivinhema.

Nas próximas horas será formalizado o indiciamento do investigado e ouvida sua versão sobre os fatos.

O nome do autor do crime não será revelado pela Polícia em razão do disposto na Lei de Abuso de Autoridade que proíbe a divulgação.