Polícia fecha entreposto e prende dupla que escondia maconha enterrada no quintal

IVIAGORA


Nesta segunda-feira (13), a equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou um entreposto da droga na Rua Flamingo, no Bairro Esplanada, em Dourados. Investigações apontam que o local era comandado por uma facção instalada no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações policiais, foi apurado que havia drogas no imóvel, sendo que um carregamento estaria na iminência de sair, com destino a cidade de Duque de Caxias (RJ).

 

Antes da entrada na residência, foi descoberto que estava ocorrendo uma escavação no quintal da casa e a equipe deduziu que as drogas estavam sendo desenterradas para serem enviadas ao Rio de Janeiro.

Ao ser realizada incursão no imóvel, os policiais identificaram dois indivíduos no local, sendo William Soares Benites, de 22 anos, morador do Jardim Guaicurus, e Valmi Silva Moraes, 48, de Três Rios (RJ).

Em um dos cômodos foram encontrados dezenas de fardos contendo maconha, os quais estavam com resquícios de terra, confirmando-se que haviam sido retirados dos buracos escavados no quintal.

Pesada, a droga totalizou 1.958 quilos. Os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.