Policial
Peão morre após acidente com égua em fazenda
IVIAGORA
No fim da tarde de ontem, um acidente com uma égua na Fazenda Luzeiro, propriedade rural no município de Aquidauana, causou a morte de Anisio Paulo de Brito, conhecido como “Manezinho”. Ele tinha 50 anos de idade.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauna às 21h49 desta quarta-feira, embora o acidente em si tenha acontecido por volta das 18h. Relatos dizem que Anisio caiu de cima da égua e que o animal, logo em seguida, tombou sobre seu corpo, prensando-o contra o chão.
Manezinho trabalhava como peão na fazenda, que fica no km 130 da Estrada do Taboco. Mesmo com a seca histórica no Pantanal, que tem quebrado recordes negativos em relação à altura dos rios, a região ainda está bastante alagada e é considerada de difícil acesso. O tempo estimado de viagem entre o local e Aquidauana é de 5 horas.
Por conta disso, o atendimento dos policiais e do socorro foi dificultado. Até mesmo o veículo funerário ficou impossibilitado de buscar a vítima. Foi necessário o uso de uma caminhonete traçada para levar Anisio até uma fazenda vizinha, em um trajeto que durou cerca de 2 horas. De lá foi feita a troca de veículos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde será feito o exame necroscópico para definir qual foi exatamente a causa do óbito.