Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, ministrou Curso de Formação de Brigada de Incêndio para funcionários das escolas estaduais e municipais dos municípios de Ivinhema e Angélica.

IVIAGORA


Nesta sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, ministrou Curso de Formação de Brigada de Incêndio para funcionários das escolas estaduais e municipais dos municípios de Ivinhema e Angélica.
Participaram da formação professores e funcionários das seguintes escolas: Escola Estadual Filinto Muller e José Manoel Fontanillas Fragelli do município de Angélica; Escola Estadual Reynaldo Massi e Escola Municipal Sideney Carlos Costa, ambas do município de Ivinhema.
A formação de Brigada de Incêndio é uma exigência prevista na norma técnica nº 17 do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul para as edificações com área acima de 900 m² e tem como objetivo proporcionar aos brigadistas conhecimentos básicos necessários para atuarem em atendimento de primeiros socorros, evacuação de emergência, na prevenção e combate a princípio de incêndio, dentre outras atribuições.
As instruções foram ministradas pelo sargento Bernardo e aluno cabo Almeida. A referida formação teve a participação de 20 (vinte) profissionais da educação os quais receberam orientações práticas e teóricas sobre os assuntos abordados.