JAIR DO TRIGUENÃ INDICOU ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA AUMENTAR RENDA FAMILIAR DE MULHERES, ALÉM DE SOLICITAR PLANTADEIRA DE GRÃOS PARA GLEBAS E ASSOCIAÇÕES

IVIAGORA


O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (20) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Jair, em sua primeira indicação, feita ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Assistência Social Juliane Bonetti, indicou a elaboração de um projeto e programa social para que mulheres de baixa renda e assistidas pelo CRAS possam ter oportunidade de aumentar a renda familiar.

“Precisamos achar novas formas de trabalhar e oferecer as mulheres, pois não adianta incluir a pessoa em um programa social sem ajudar na maneira de conseguir renda extra de trabalho. Desse modo, com a uma renda maior aquela mãe não precisará estar todo mês solicitando ajuda ou cesta básica”, justificou Jair.

Na segunda indicação foi solicitada a implantação de quebra-molas na antiga rua 4, atual rua Antonio Alves de Oliveira, no bairro Triguenã, próximo ao número 496. O pedido foi enviado ao Prefeito, ao Secretário de Obras Jonatan Gregório, e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos. O vereador disse que o local é perigoso e que já houve acidentes ali e nas proximidades, trazendo riscos a comunidade.

O último pedido, encaminhado ao Deputado Federal Vander Loubet, foi solicitada uma plantadeira de grãos para compor a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.

“Trago esta indicação pois teremos uma agenda com o Deputado Vander na próxima semana. Este é um pedido da Secretaria de Agricultura e há uma grande possibilidade de eu ser atendido. Será uma máquina para atender todas as glebas e associações do município”, disse Jair.