Homem morre após cair de caminhão e ser atropelado pelo veículo

IVIAGORA


Morreu na manhã de hoje (28) o aquidauanense Paulo Roberto de Oliveira após ser atropelado por caminhão na tarde da última segunda-feira. O acidente aconteceu nas proximidades de frigorífico do município de Anastácio.

Segundo testemunha que estava com Paulo na hora do acidente, o encanador prestava um serviço de limpeza de fossa para uma empresa terceirizada. Ao finalizar o trabalho e guardar as ferramentas, a mangueira de sucção desenrolou do veículo. Na sequência, o freio não estava totalmente acionado e o automóvel cedeu.

Na tentativa de controlar o caminhão desgovernado, Paulo correu atrás, mas não conseguiu subir totalmente na boleia e escorregou. Com a velocidade e o peso do veículo, o aquidauanense foi atropelado em cheio pela roda frontal – que passou por cima dele.

Ainda de acordo com as testemunhas, o caminhão não estava em rampa e Paulo já possuia muitos anos de atuação com aquele tipo de serviço.

Atendido por pessoas por perto, o encanador teve lesão na cervical, fratura e afundamento da costela, além da roda ter passado pela sua perna. Levado para o pronto socorro de Aquidauana, onde foi primeiramente atendido, Paulo teve transferência para Campo Grande – não resistindo na manhã de hoje.

Irmão da assistente social Stela Oliveira e cunhado do corretor de imóveis Luiz Rodão, Paulo Roberto era irmão gêmeo de outro Paulo: o César de Oliveira, funcionário da antiga Fundação Cera, atualmente Centro de Educação Profissional de Aquidauana (Cepa).