NOVO HORIZONTE DO SUL: Polícia Militar Ambiental de Naviraí prende infrator por retirar aves silvestres ilegalmente de ninho

IVIAGORA


Policiais Militares Ambientais de Naviraí que trabalham na Operação Bocaiuva, contra o tráfico de animais silvestres, receberam denúncias, de que em uma residência localizada na região central da cidade de Novo Horizonte do Sul, uma mulher manteria aves da espécie papagaio ilegalmente. Uma equipe foi ao local ontem (4) no final da tarde, confirmou a denúncia e apreendeu três filhotes papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva). A proprietária da residência informou aos policiais que os papagaios pertenciam a um amigo, que apenas alimentava as aves.

O infrator (33), compareceu ao local, informou que havia retirado as aves do ninho, porém, não informou o motivo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde  foi autuado em flagrante pelo crime ambiental, ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.500,00. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, na Capital.