Sandero com mais de 220 quilos de drogas foi apreendido pelo DOF

IVIAGORA


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste domingo, um veículo Renault Sandero, de cor prata, carregado com 208 Kg de maconha; 15,5 Kg de Skank; e, 1,1 Kg de haxixe.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Maracaju.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Renault Sandero, um homem de 33 anos de idade. Durante a abordagem visualizou-se os volumes prensados do entorpecente nos bancos traseiros.

O homem disse que, na data de ontem, veio de Curitiba com o Sandero até Ponta Porã, onde desconhecidos pegaram o veículo para carregá-lo com a droga e que na data de hoje, pela manhã, recebeu instruções para seguir com o apoio de um batedor de estrada até Campo Grande. Disse que a comunicação era através de telefone celular. Ao todo foram apreendidos 224,6 Kg de drogas e o prejuízo estimado ao crime de R$ 415 mil reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.