Mulher que aplicava golpe da cautela de joias é presa

IVIAGORA


Policiais civis da Primeira Delegacia de Polícia de Campo Grande em ação conjunta com investigador da 2ª DP prenderam em flagrante, no centro de Campo Grande, uma mulher de 42 anos tentando aplicar o golpe da “cautela de joias”.

A suspeita foi presa ao tentar vender cinco cautelas de penhor de joias em seu nome que já haviam sido resgatadas anteriormente. A autuada vinha praticando os crimes há um ano e já havia vendido as mesmas cautelas de penhor de joias outras cinco vezes, pelo menos. Por cada venda realizada a autuada recebeu em torno de R$ 20.000,00, em espécie, das vítimas totalizando um prejuízo de cerca de R$100.000,00.

Cinco vítimas já foram identificadas.

Para a prática do golpe a indiciada utilizava as segundas vias e/ou cópias dos contratos de penhor das joias já resgatadas. A autuada foi presa com cópias de cinco contratos de penhor e a procuração confeccionada transmitindo os direitos inerentes a tais contratos para a vítima.

A conduta da investigada foi descoberta porque a mesma tentou aplicar o mesmo golpe na esposa de uma das vítimas anteriores que, inclusive, já havia registrado boletim de ocorrência.

Ela foi presa em flagrante por estelionato na forma tentada e responderá também a outros 5 inquéritos por estelionato.