Polícia Civil coordena escavações para exumação de ossada humana encontrada sob contrapiso de hospital em Aquidauana

IVIAGORA


Na manhã de hoje (19), policiais civis da 1ª DP de Aquidauana procederam com a exumação de fragmentos de ossos humanos localizados durante escavação realizada por trabalhadores que atuavam na reforma de um hospital da cidade.

Os fragmentos de ossos e dentes humanos estavam enterrados sob o contrapiso de uma área do hospital, juntos a frascos de ampolas de medicações muito antigas, o que remete às origens do local, onde já funcionou dois outros hospitais da região de Aquidauana, em décadas distintas.

Sob a coordenação da Polícia Civil, a perícia criminal mapeou a área onde os primeiros ossos foram encontrados. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros iniciou escavações para localizar e exumar o restante da ossada humana.

Os ossos foram encaminhados ao Instituto Médico legal da Regional de Aquidauana, onde vão passar por exame necroscópico a fim de apurar o sexo, a idade e a possível década em que ocorreu o óbito.

Conforme investigação preliminar, o contrapiso sob o qual estava a ossada é antigo e os fragmentos de ossos aparentam ser de décadas atrás, o que indica que a inumação pode ter ocorrido há vários anos. Tudo isso dificulta a constatação da causa morte e a razão do corpo ter sido enterrado indevidamente naquele local. 

Agora, o direcionamento das investigações, que estão a cargo da Primeira Delegacia de Aquidauana, vai ser determinado de acordo com o que o exame necroscópico e científico apurar.