Novo Horizonte do Sul - POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA APRENDE 335 QUILOS DE MACONHA

IVIAGORA


Na manhã deste quinta-feira (21/10) a equipe da PMR (Base Operacional de Nova Andradina), apreendeu 335 quilos de maconha no porta malas de um veículo Ford Fiesta.

A apreensão ocorreu durante abordagens na Rodovia MS 141 no km 65 (Trevo de Guassulândia), quando foi dada ordem de parada ao veículo Ford Fiesta que trafegava no sentido de deslocamento Naviraí a Ivinhema, porém o condutor não obedeceu e seguiu pela via em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe por cerca de 10 km. Ao perceber que seria alcançado pela equipe, o condutor, um jovem de 18 anos parou o veículo e foi prontamente identificado pelos policiais. Indagado pela equipe sobre o motivo de ter tentado se evadir do local da abordagem, o mesmo informou a equipe que estava transportando drogas.

 

No porta malas do veículo foram encontrados centenas de tabletes de droga (maconha), que após pesados totalizaram 335 quilos. O autor informou aos policiais que pegou o veículo já carregado com a droga em Sete Quedas/MS e que levaria até a cidade de São Paulo/SP, recebendo pelo frete da droga a quantia de 10 mil reais.

O condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e por dirigir veículo em via pública sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, gerando perigo de dano.

Autor, veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para as providências que o caso requer.