Policial
Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua seis pescadores por pesca ilegal
IVIAGORA
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na durante a operação dia de Finados, dentro a operação Hot Point, realizaram fiscalização no reservatório usina hidrelétrica Sérgio Motta, desde a madrugada de ontem até hoje (29) pela manhã e autuaram seis pescadores por pesca ilegal. Todos os autuados pescavam embarcados e não possuíam autorização ambiental para pesca.
As infrações foram constatadas em três embarcações e em momentos distintos. No primeiro caso, um vereador (60), morador em Pereiras (SP), foi surpreendido realizando a pescaria sem a licença para pesca amadora. Com ele foi apreendido um molinete com um caniço, uma embarcação e um motor de popa.
Em outro ponto, a pouco mais de 3,5 km da primeira abordagem, outra embarcação foi fiscalizada e dois moradores de Bataguassu, um autônomo (27) e um eletricista (31), também foram flagrados realizando a pesca sem autorização ambiental. Um barco, um motor de popa e dois caniços com molinetes foram apreendidos.
A terceira abordagem ocorreu em uma região conhecida como “Pesqueiro Zé Bispo”, onde uma embarcação com três pescadores, todos trabalhadores do ramo de construção civil, (51), (38) e (26), residentes em Presidente Prudente (SP), efetuavam a pesca sem autorização. O barco, o motor de popa e os petrechos, sendo cinco caniços com dois molinetes e três carretilhas foram apreendidos.
Os pescadores iniciavam a pescaria e ainda não haviam capturado nenhum peixe. Ao todo, a equipe apreendeu oito caniços com molinetes e carretilhas, três barcos e três motores de popa. Os policiais lavraram seis autos de infração administrativa e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada um dos autuados, totalizando R$ 1800,00. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente infração administrativa.