Alerta: tempestade chega a Mato Grosso do Sul nesta quinta e só dará trégua no fim de semana

IVIAGORA


A meteorologia indica previsão de tempestades por todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (11). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para o Estado: um para a região sul e outro para a faixa centro-norte de MS.

Conforme o Inmet, na faixa que começa pelo pantanal sul, passa pela fronteira e abrange todo o cone sul do Estado, o risco é de tempestades, ou seja, há possibilidade de rajadas de ventos mais fortes acompanhadas de queda de granizo.

Para as demais áreas, a chuva deve ser volumosa também, mas com ventos menos intensos. De qualquer forma, a meteorologia alerta para riscos de alagamentos e queda de galhos de árvores.

Previsão para o feriadão...

A chuva deve dar uma trégua na sexta e sábado em todo o Estado. Apesar disso, os termômetros devem ficar com máximas pouco abaixo do comum para o período em MS e não devem ultrapassar os 31ºC em Campo Grande, por exemplo. 

Já no domingo, as áreas de instabilidade voltam a aparecer e chuvas com trovoadas são previstas em todo o Estado. No sul, as chuvas devem ocorrer em forma de pancadas isoladas.

Por fim, na segunda-feira (15) — feriado da Proclamação da República —, o tempo fica encoberto com possibilidade de chuva na maior parte do Estado. A exceção é uma pequena faixa na região sudeste de MS, entre Bataguassu e Novo Horizonte do Sul, que fica encoberto, mas sem condição para chuva.