Feira de Artesanato de Ivinhema se inicia em dezembro com apoio da vereadora Mary Rocha

IVIAGORA


No próximo e último mês de 2021, o município de Ivinhema terá uma grande novidade, que além de ser mais uma opção para a população também ajudará na renda mensal de muitos artesões com esta oportunidade. 

A Feira do Artesanato de Ivinhema terá início no dia 03 de dezembro (sexta-feira) e será realizada todo segundo sábado de cada mês na Praça Central Dep. Nelito Câmara. A vereadora Mary Rocha (PODEMOS), esteve no dia 17 visitando o prefeito Juliano Ferro (DEM), na Prefeitura Municipal, e no último dia 18 esteve com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, para falar sobre e pedir a apoio as artesãs. 

Depois da reunião foi realizada a 1ª Feira Country no dia 20/11 e a partir disso houve a ideia de expandir para a realização mensal e em um local no centro da cidade com fácil acesso aos cidadãos. 

A feira terá participações de costura criativa, charcutaria, brinquedos de pano, arte, pintura e customização de panos, doces, biscoitos, artes com madeira, saboaria artesanal, entre outros. 

“Estamos aos poucos voltando a nossa rotina e são muitas as pessoas que tiram da sua arte a ajuda pro sustento da família. Estamos lutando para que a nossa cultura venha ser cada dia mais valorizada no nosso município, porque nosso povo merece muito e tenho certeza que nossa administração atual vai de encontro com mais essa necessidade e direito do nosso povo”, disse Mary. 

Em dezembro, as datas já combinadas para a feira são dia 03, 18 e 22, com horário às 19h. A partir de 2022, será todo segundo sábado de cada mês.