Vivendo em situação de abandono, crianças são resgatadas de boca de fumo

IVIAGORA


Uma mulher, de 35 anos, foi presa dentro da boca de fumo, na tarde de ontem (28), no Jardim Balneário, em Aquidauana. Além da mulher, o marido de 19 anos foi detido e os três filhos foram resgatados do local, onde viviam em condições precárias em meio ao abandono. 

Conforme informações do boletim de ocorrências, a mulher foi denunciada por manter um ponto de vendas de drogas, conhecida como 'boca da Sil'. Em diligências, a Polícia Civil monitorava a região, quando viu um usuário, de 30 anos, saindo da boca de fumo e que informou ter comprado a porção de pasta base de cocaína no local. O mesmo tinha mandado de prisão em aberto e foi detido.

Diante do flagrante, os policiais invadiram a residência e encontraram a mulher, o marido e os três filhos menores de idade vivendo em condições de abandono, em meio ao lixo, comida estragada e em condições precárias de higiene. Na casa, ainda foram achadas 74 porções de pasta base, um celular penhorado por usuário e R$72 em dinheiro. 

As crianças que viviam em condições insalubres foram resgatadas e levadas para casa de um familiar do casal, que foi detido em flagrante por tráfico de drogas e maus tratos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.