Na tarde deste domingo (16), Teodomiro Ramos, de 72 anos, morreu após sofrer um ataque de abelhas no córrego que fica na avenida José Barbosa Rodrigues, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Ele estava nadando no local, segundo testemunhas.
Conforme as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o óbito foi constatado pelo médico da Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado). Equipe com roupa de apicultor também está no local e é aguardada a perícia.
O cunhado de Teodomiro, Clever Pereira, de 51 anos, relatou ao Midiamax que estava com a vítima há aproximadamente uma hora, conversando no bairro. O idoso era morador no Zé Pereira e, segundo o familiar, acostumado a se refrescar no córrego e tinha o hábito de ir ao local com a namorada. Além dela, ele estava acompanhado de mais pessoas nesta tarde, quando houve o incidente.
“É um desespero saber disso, mas, o pior vai ser para minha esposa, a irmã dele, porque já perdeu mãe, pai e agora esse irmão”, relatou Pereira, emocionado.
O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo da vítima do local. Segundo os militares o local é de mata fechada e havia muitas abelhas.
Algumas pessoas que acompanhavam o idoso também foram atacadas e apresentaram inchaços, mas, não tiveram ferimentos de maior gravidade.
O celular da vítima foi recolhido e será entregue para a Perícia.