A chuva do início da tarde desta terça-feira (01), causou vários pontos de alagamentos na cidade de Bataguassu. Mas como sempre o local que gerou mais transtorno, foi o trecho da BR-267, no acesso ao bairro Jardim São Francisco. A chuva durou cerca de 40 minutos.
A rodovia chegou a ficar interditada no sentido ao Estado de São Paulo por algum tempo, no entanto os motoristas - principalmente caminhões e carretas - começaram a enfrentar a enxurrada. Veículos de passeio tiveram dificuldade para transitar no local antes das águas abaixarem.
O trecho que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul (Dnit-MS) é ponto de constantes alagamentos principalmente durante fortes chuvas como a registrada nesta terça-feira.
Nas duas obras executadas em anos anteriores na travessia urbana do município, na rodovia BR-267, não se levou em consideração a demanda de águas pluviais que descem dos bairros da parte alta da cidade.
Segundo o Instituto Clima tempo, estão previstas mais pancadas de chuvas em Bataguassu durante a noite desta segunda e no decorrer de toda semana.